sexta-feira, 19 de março de 2021

Para Ti Pai, Margarida Caninhas Pais - 7ºA

Mais uma dedicatória maravilhosa a assinalar este Dia do Pai. Desta vez, da Margarida Caninhas Pais do 7ºA (trabalho enviado pela docente Rosa Antunes). 

De realçar que a música e o poema são originais e da autoria da Margarida. Muitos parabéns! Tens imenso talento!


Para ti pai

 

Naquele dia

Eu cresci.

Com a tua harmonia

Eu vivi.

 

Sei que todos dizem isto,

Mas és o melhor pai do mundo.

Pois eu conheço-te e insisto,

Que também és um pai muito sortudo!

 

Pai, és a minha inspiração!

Vou levar sempre comigo,

O teu bom coração!

 

E aquela minha história,

Que relembro junto a ti.

Tornou-se uma memória,

Que levo até ao fim!

 

A minha maior vitória,

Foi conhecer-te!

Pois foste tu que criaste a minha história,

E és o meu maior presente!

 

Pai, és a minha inspiração!

Vou levar sempre comigo,

O teu bom coração!

 

Para bons carinhos,

Tu precisas de mim.

Pois os nossos coraçõezinhos,

Precisam de estar assim!

 

O tempo está a passar,

E eu quero estar contigo.

Ver-te rir e festejar,

Pois és o meu maior abrigo.

 

Pai, és a minha inspiração!

Vou levar sempre comigo,

O teu bom coração!

 

O presente

É para aproveitar.

Ser feliz sempre,

E aprender a amar.

 

Que o futuro

Nos continue a reservar,

Bons momentos,

E histórias para contar!

 

Pai, és a minha inspiração!

Vou levar sempre comigo,

O teu bom coração!

                                                         [Margarida Caninhas Pais, 7ºA]


Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...