sexta-feira, 26 de março de 2021

"Julgas-me" - Rita Matos, 11ºLH

 Da Rita de Matos, do 11ºLH, o poema "Julgas-me":

                                                                                                                    (https://unsplash.com/photos/4U1x6459Q-s)

Julgas-me.

Pela minha cor, pelo que visto.

Julgas-me.

Porque fugi, porque não sou de cá,

Porque devia voltar à minha terra.

 

Apenas procurei uma casa,

Um ombro amigo.

Só quero viver a minha vida,

Sem preconceito.

 

Por dentro somos iguais,

Mas não vês isso.

Nessa cegueira e ignorância.

Sentes-te superior,

E julgas-me. 

                [Rita de Matos, 11ºLH]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...