sexta-feira, 19 de março de 2021

Gostos do Meu Pai, Francisco Fazenda (7ºA)

Para assinalar o Dia do Pai, a docente Rosa Antunes enviou-nos um poema do aluno Francisco Fazenda, do 7ºA. 

                                                                        [imagem de https://unsplash.com/photos/B32qg6Ua34Y]

Gostos do meu pai


O meu pai mostra-me o caminho,

E diz-me por onde ir.

Se eu precisar de uma mãozinha,

Ele não me deixa cair.

 

Quando formos de viagem,

Um Cadillac tu hás de dirigir.

Na paisagem a área 51,

Muitos O.V.N.I.S havemos de pressentir.


A Liverpool estamos a chegar,

Uma passadeira a avistar.

O “Within You Without You” estamos a ouvir,

E o clima dos anos 60 ficamos a sentir.


Num pequeno salto chegamos à Índia,

A terra dos louvores.

E quando nos apercebemos,

Tudo está cheio de cores.

 

Não é preciso um dia para te classificar,

Porque no meu coração sempre presente hás de estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...