sexta-feira, 26 de março de 2021

“Eu tenho um sonho...” - Eduardo Pizarro, 11ºLH

 De Eduardo Pizarro, do 11ºLH, o poema "Eu tenho um sonho..."

                                                                                         [in https://unsplash.com/photos/XdbUsFkAwqA]

“Eu tenho um sonho...”

 

Idealizo a sociedade perfeita.

De aceitação e de amor,

de um respeito avassalador.

Sonho com seres humanos

que se amam pela pessoa que são

e não pela sua feição ou cor ou religião.

 

Imagino o esplendor

de inúmeros irmãos e irmãs

que lutam sobre o mesmo espetro

de liberdade e igualdade.

Eu sonho com o futuro

que se aproxima a cada segundo

e nos pergunta: E o amor?

E a felicidade?

 

O futuro é um anseio de almas sonhadoras.

É uma luta pela paz de quem deseja viver.

São gritos de liberdade!

Beijos de amor!

Porque a minha cor não me pertence.

Só a mim me pertence a dor

De não viver no fulgor

de uma sociedade com valor.

 

Porque o ódio não é amor à pátria.

Porque o preconceito não é uma posição.

Quem és tu para rasgares os direitos

com esta tua lição de preceitos?

Que causa mágoa, que faz sofrer...

Que sociedade é esta?! Não posso crer!

 

Nasci eu, era criança,

e tudo o que eu queria era amar...

Fruto da esperança e do amanhã,

já só agora me resta lutar,

a liberdade proclamar...

Porque, um dia, meus irmãos, sim...

o amor há de ganhar!

                                                 [Eduardo Pizarro, 11ºLH]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...