quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Últimos minutos do Centenário do Nascimento de José Saramago

 Faltam alguns minutos para o final do dia em que se comemoram 100 anos após o nascimento de José Saramago e continuamos a receber fotografias das várias atividades que se realizaram na Escola.

Por exemplo, o docente de Português, António Reis, que contou com o nosso apoio, promoveu a partilha de um Kahoot sobre a biografia do escritor com toda a comunidade educativa, que podem ver aqui. Além disso, enquanto Coordenador no Agrupamento do Plano Nacional de Cinema, este docente proporcionou a visualização de um documentário sobre José Saramago, com os alunos das turmas GPI22, TAS22 e TAL22. 

A tarde foi dedicada ao cinema, com a projeção do filme Blindness, baseado na obra “Ensaio sobre a Cegueira”. A atividade contou com a colaboração da Câmara Municipal, através da cedência do auditório da Moagem, tendo-se seguido um espaço de debate. Aqui fica um registo destas atividade e, deste modo, damo-nos como muito satisfeitos por todo o trabalho realizado durante um ano no âmbito das comemorações do Centenário do Nascimento de José Saramago.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler em Família, na EB1 de Alcaria

Continuam as atividades de promoção de Leitura na EB1 de Alcaria. Como nos conta a professora Ana Paula Silva, "t endo a  Família um pa...