terça-feira, 8 de novembro de 2022

Clube dos Leitores Assumidos

Decorreu ontem mais uma sessão do Clube de Leitura do 11ºCT2. Desafiados a dar um nome ao clube, optaram por "Clube dos Leitores Assumidos".


Na última sessão, foi lançado o desafio de lerem 10 páginas por dia, de forma a criarem hábitos progressivos de leitura. Assim, foi possível perceber, quem leu (até de forma mais rápida e mais de um livro), quem não conseguiu cumprir a meta, quem cumpriu mas sem a atenção devida, de forma a considerar propostas para superar os que têm mais dificuldades.

Conversou-se, de modo informal, sobre os livros lidos (escolhas individuais), tecendo apreciações críticas. Tudo ao sabor de uns bolinhos!

O desafio para este mês é a leitura de um livro de José Saramago e a captura e respetiva legendagem de uma foto/desenho a partir de excertos que tenham chamado a atenção dos alunos, para a atividade - "Capta as Palavras", que estará em exposição na biblioteca, a partir de dia 16 deste mês - encerramento do Centenário do Nascimento de José Saramago.

Fica marcado para dezembro o próximo encontro!

2 comentários:

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...