quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Ser Solidário.... sempre!

No passado dia 17 de outubro celebrou-se o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e  o AEF abraçou o desafio lançado pelo o Projeto de desenvolvimento social- Programa CLDS 4G Fundão,  de assinalar esta data, promovendo uma atividade de sensibilização, que passou pela recolha de roupa, alimentos, produtos de higiene e material escolar, tendo o seu produto revertido a favor das famílias carenciadas da nossa escola através do Projeto Ser Solidário e ainda da Associação Entrelaços e  da Loja Social. A atividade foi dinamizada pela coordenadora de Cidadania, professora Andreia Sousa, e desenvolvida pelas turmas APS22, APS21, GPI21, TAS21 e EAC21 e pelas turmas dos sétimos anos.

No dia 22 de novembro teve lugar a entrega no espaço do Projeto Ser Solidário dos produtos recolhidos (alimentos, material escolar e produtos de higiene), estando em representação dos alunos do 7º ano as alunas Carolina e Simone, do 7º A. Os alunos do 10ºLH1, na sua maioria voluntários do projeto Ser Solidário, participaram neste momento, aproveitando para conhecer o espaço Ser Solidário e para refletir sobre o valor do voluntariado e as ações de solidariedade para ajudar a erradicar a pobreza, “pensadas globalmente, mas exercidas localmente”, nas palavras da professora Andreia Sousa.

Foram apresentados os agradecimentos a todos quantos contribuíram para esta ação de solidariedade.

[Texto produzido pelos alunos Rafael Vanderley e Tiago Teixeira, 10ºLH1, enviado pela docente Ana Brioso]


Sem comentários:

Enviar um comentário

Ler em Família, na EB1 de Alcaria

Continuam as atividades de promoção de Leitura na EB1 de Alcaria. Como nos conta a professora Ana Paula Silva, "t endo a  Família um pa...