quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Día de los Muertos

 Ontem, cumprindo-se o calendário religioso, foi o dia de Fiéis Defuntos. Este dia é especialmente comemorado no México, um país de língua espanhola, e os professores de Espanhol organizaram, como é hábito, uma exposição sobre o Día de Muertos e contaram-nos que, realmente, é uma tradição com origem indígena. Aqui está o texto e as fotos que nos enviaram.

Os professores de Espanhol do AEF prepararam a exposição dedicada ao “Día de muertos”, uma tradição mexicana de origem indígena, distinguida pela Unesco como Património Cultural Inmaterial da Humanidade. Nos dias 28 de outubro a 3 de novembro, esta festividade tem como propósito celebrar a vida e honrar os entes queridos. Expuseram-se os costumes num “altar de muertos” decorado com flores e objetos simbólicos como “calaveritas de azúcar”, “pan de muerto”, papel picado, velas, retrato do ente querido homenageado e a figura icónica da lenda popular “La Catrina”, bem como as “calaveras” coloridas realizados pelos alunos de espanhol.  Poderão visualizar também a história e origem deste dia e os costumes celebrados em Espanha.

Ahora en Español

Una lengua no es solo sintaxis y semántica, sino que en esa semántica se combinan expresiones culturales que encontramos el sentido último en cada lengua. Es importante hablar acerca de lo que significa este día, la tradición de celebrar la vida a través del recuerdo y los homenajes a los defuntos, entes queridos y como es celebrado en vários países y culturas de lengua espanhola.

 ¡Feliz Día de Muertos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Feliz Dia do Livro com o TAS 22

Ler abre horizontes, apresenta-nos outros pontos de vista, ensina-nos e também nos orienta enquanto cidadãos.  Nesta ótica, os alunos e alun...