domingo, 20 de novembro de 2022

Intercâmbio com o IES Lucía de Medrano (Salamanca)

 No passado dia 11 de novembro realizou-se a edição de 2022 do já habitual intercâmbio escolar entre o Agrupamento de Escolas do Fundão e o Instituto Lucía de Medrano, em Salamanca. De novo, os nosso alunos puderam aproveitar para aprender mais sobre a cultura do país vizinho e treinar o castelhano como língua estrangeira. Foi um dia em cheio: de manhã, um grupo de alunos apresentou vários trabalhos aos colegas salmantinos e assistiu às partilhas que estes também fizeram. No período da tarde, outro grupo de alunos realizou uma visita ao Museu de Arte Contemporânea, DA2 Domus Artium 2002, que se revelou um excelente momento de apreciação e de aprendizagem sobre arte contemporânea, consolidando e preparando conteúdos da unidade de Filosofia da Arte, na disciplina de Filosofia. O resto do dia foi dedicado para a visita à bela cidade dourada e ao treino das competências linguísticas. 
Dentro de algum tempo, através da Biblioteca, iremos partilhar pequeno vídeos com a leitura de textos em português e em castelhano à semelhança do que fizemos o ano passado.
 
¡Enhorabuena nos hemos reencontrado otra vez, colegas! Gracias por recibirnos y hasta pronto.
 
Os nossos amigos de Salamanca já publicaram a divulgação deste evento e alguns registos fotográficos do dia, que podem ver aqui.
 
Nós, deixamos um pequeno vídeo a dar conta de como se passou o dia. Aqui está:

1 comentário:

Ler em Família, na EB1 de Alcaria

Continuam as atividades de promoção de Leitura na EB1 de Alcaria. Como nos conta a professora Ana Paula Silva, "t endo a  Família um pa...