segunda-feira, 21 de novembro de 2022

A vida de José Saramago na perspetiva da Beatriz e da Maria, do 9ºA

Ainda a propósito de Saramago...

Publicamos dois textos de alunas do 9ºA (da docente Rosa Antunes), que resultam de"várias atividades interativas, no computador, em trabalho de pares, sobre a vida e obra de José Saramago. São pequenos textos (técnica de 7x11) alusivos à sua infância, que foram elaborados, com música de fundo, no dia em que o prémio Nobel da Literatura nasceu."

"A infância... Melhor época da minha vida! A mais mágica e divertida, tudo era mais simples.
Lembro-me de estar na pré, a brincar com os meus amigos, da relva molhada e do cheiro a terra húmida que se espalhava pelo ar. 
Os meus fios de cabelo soltos emaranhavam-se enquanto corria até aos braços dos meus pais, esboçando um sorriso sentido. Sabia que o próximo destino era casa... Casa! O meu lar, um lugar onde me sinto bem."
                                                                                                   [Beatriz Fradique 9ºA]

"Saudade
Certa vez, ia numa viagem de carro uma menina que chorava. Chorava em qualquer ocasião, sendo dia ou noite, chorava. Ninguém sabia ao certo o porquê, nem ela sabia o motivo de tanto choro, só sabia que chorava.
Nessa viagem longa que se destinava ao Norte, onde quase todos dormiam, ela voltava a chorar. Com preocupação dos pais, apressaram-se a chegar a uma casa branca em Felgueiras.
Chegando a casa, aliviaram-se ao perceber que era saudade."
                                                                                                                           [Maria Ribeiro  9ºA]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...