quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

“Uma Turma Difícil” – Quando o Cinema promove a reflexão sobre os Direitos Humanos

 No âmbito das comemorações dos Direitos Humanos, no dia 6 de dezembro, foi apresentado o filme, “Uma Turma Difícil”, das 15:10 às 17:00, uma atividade proposta pela equipa EADH em articulação com o Plano Nacional do Cinema e que visou incentivar uma reflexão e debate sobre os direitos humanos. Esta sessão envolveu as turmas: 8º A, 8º E, 9º A, 9º B, APS21, GPI22, 10HL1, e 12º LH.

 

“No Liceu Léon Blum, em França, uma professora de História depara-se com o desrespeito, a violência e a falta de perspetivas na mais complicada e problemática das suas turmas do 10º ano, onde um grupo de adolescentes de diferentes origens parecem ter muito pouco em comum para além da indisciplina e do fraco aproveitamento escolar. Ao ver as suas estratégias de ensino esgotarem-se, a professora propõe-lhes um desafio: entrarem no Concurso Nacional da Resistência e da Deportação, um concurso de reflexão sobre as memórias do Holocausto e o seu impacto nos jovens de hoje.”
 
[Texto enviado pelo Prof. António Reis] 
 
 Fonte: http://imagens.publico.pt/imagens.aspx/523385?tp=KM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...