terça-feira, 20 de dezembro de 2022

EB1 da Fatela à descoberta de Itália

Aproveitando o espírito da quadra natalícia, professoras e alunos da EB1 da Fatela partiram à descoberta de Itália. Aqui fica o texto e as fotografias que nos fizeram chegar.

Bom apetite, alunos e professoras e Bom Natal! 🌲

Dando continuidade à atividade “Quadra Natalícia” prevista no nosso Plano Anual de Atividades e com base no Projeto de Turma /Grupo e Cidadania das turmas do Pré-escolar e do 1.º Ciclo, o último dia de aulas do 1.º período foi dedicado ao conhecimento de usos e costumes de mais um país, desta vez a Itália. 

Foi um dia recheado de diferentes atividades que permitiram a ampliação de saberes sobre uma realidade diferente da nossa. Entre elas destacamos:

- Localização da Itália no planisfério;

- Pintura de um mapa do país e da respetiva bandeira;

- Audição de músicas natalícias em italiano;

- Consulta de “sites” sobre tradições de Natal na Itália;

- Lendas sobre a origem do Panettone;

- Jogo interativo sobre o Natal;

- Elaboração de um puzzle em formato de pizza;

- Confeção e degustação de pizzas;

- Degustação de Panettone.

As crianças participaram com entusiasmo e empenho em todas as atividades. Mais uma vez alargaram os seus conhecimentos sobre o mundo que as rodeia e reconheceram como a cultura de outros países influencia a nossa em diversos aspetos.

[Professoras Ana Batista e Maria Patrocínia Roque]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...