quinta-feira, 15 de abril de 2021

"Quem serei eu", Margarida Torres, TAL19

A Margarida Torres foi também uma das vencedoras da fase escolar do Concurso do PNL Faça Lá Um Poema. Vamos conhecer o seu poema.

                     


Quem serei eu


Quem serei eu?

Será que sou uma criatura da noite?

Será que quando o meu ser dorme,

a criatura sai para atormentar

aqueles que o mal lhes cabe?

 

Perguntas que nunca saberei a resposta

Só saberei se o meu ser for maligno.

A criatura sabe que o mal é um

cancro que lhe causará a morte e o

bem é a única coisa que a veste de branco.

 

O meu ser terá de passar no teste para esta criatura

com a veste branca continuar em meu corpo.

                                                             Margarida Torres

Sem comentários:

Enviar um comentário

O "Clube Ler e Partilhar" da Escola E.B. 1 Santa Teresinha continua a grande ritmo!

Ao longo do mês de abril, decorreram várias sessões  do "Clube Ler e Partilhar", na Escola E.B. 1 Santa Teresinha. São sempre leit...