quarta-feira, 14 de abril de 2021

"O Mundo ao Meu Lado", Luana Abelho, 8ºC

Temos o privilégio de partilhar hoje um poema da Luana Abelho, uma das alunas vencedoras da fase de escola do Concurso Faça lá um Poema, do PNL.

O Mundo ao Meu Lado


O mundo está todo errado

Ou então sou eu que estou enganado.

Quando olho à minha volta,

Sinto uma enorme revolta.

Tudo anda horrorizado e cansado

Com este flagelo que nos tem assombrado.

 

O nosso povo tão aventureiro e guerreiro

Parece estar em cativeiro.

Procura nunca perder a fé e a confiança,

Lutando e tendo sempre esperança.

 

Hoje, eu queria dar cor à vida,

Torná-la mais colorida.

Quero ao Mundo mostrar,

Que vale a pena continuar a sonhar!

                                      Luana Abelho

Sem comentários:

Enviar um comentário

O "Clube Ler e Partilhar" da Escola E.B. 1 Santa Teresinha continua a grande ritmo!

Ao longo do mês de abril, decorreram várias sessões  do "Clube Ler e Partilhar", na Escola E.B. 1 Santa Teresinha. São sempre leit...