terça-feira, 13 de abril de 2021

"Os Vizinhos do Sol", Leonor Marques (7ºB)

Começamos hoje por vos apresentar os poemas que venceram a fase escolar do Concurso "Faça Lá Um Poema". Divulgaremos um poema por dia. Hoje é o poema da Leonor Marques:


Os Vizinhos do Sol


Eu sou o Sol, a Estrela principal do Sistema Solar,

juntamente com oito vizinhos, que vos vou apresentar!


O mais pequeno é o Mercúrio, o planeta mais rápido do Sistema Solar,

vive mesmo ao meu lado, com temperaturas de queimar!

 

A seguir, Vénus, o planeta mais brilhante, que recebeu o seu nome pela Deusa do amor,

lá não existe árvore, animal, nem flor!

 

Vida, só existe num, no planeta mais azul, minha Terra linda e cheia de ar,

seres vivos, plantas e animais, chamam-na de lar!

 

O quarto, é o mais vermelho, o planeta Marte,

dizem que vivem lá ET´s e essa nem é a melhor parte!

 

O maior é Júpiter, Saturno tem anéis, Urano gira de Leste para Oeste

O último é Neptuno, muitos gostam é deste!

 

Os meus vizinhos estão apresentados, diz-me lá se não são maravilhosos,

todos com as suas características especiais, desde os gasosos aos rochosos!

                                                                                                  Leonor Marques

Sem comentários:

Enviar um comentário

O "Clube Ler e Partilhar" da Escola E.B. 1 Santa Teresinha continua a grande ritmo!

Ao longo do mês de abril, decorreram várias sessões  do "Clube Ler e Partilhar", na Escola E.B. 1 Santa Teresinha. São sempre leit...