quinta-feira, 24 de março de 2022

XI edição do "Mercado da Bagageira" é já no dia 8 de abril

Partilhamos esta excelente iniciativa do Projeto Ser Solidário do Agrupamento de Escolas do Fundão. Participa!

«No próximo dia 8 de abril, entre as 9:00 e as 13:00, vai realizar-se a XI edição do “Mercado da Bagageira”, integrado na “Semana Aberta”. Neste mercado de artigos em segunda mão, toda a comunidade escolar pode participar. O desafio é simples, basta trazer tudo o que não precisas e está a mais em tua casa, das roupas aos acessórios, artigos de decoração, livros, material escolar, CD'S, etc., no teu próprio carro, bicicleta, scooter ou mochila para o espaço entre o estacionamento e o gradeamento da Escola Secundária. Podes montar a tua banca de crepes, tostas e doçarias. Está estipulado que nenhum objeto será vendido por mais de 5€, para facilitar a sua aquisição pela população mais desfavorecida.

Este ano temos a novidade da Feira Social Economia Circular, organizada pelos alunos da turma de APS20, que desenvolveram produtos solidários a partir de materiais recicláveis, que podes adquirir trocando por bens essenciais (enlatados, farinha, açúcar, leite…). Estes bens revertem para o Projeto Ser Solidário.

Temos também a participação do Projeto Matriz com as Galerias do Matriz, um laboratório de ideias sempre em ebulição, que lançou a coleção “Cenas com cheiro a café!” No Matriz a solidariedade é recíproca: dar e receber é o lema!

Excelente oportunidade para comprar, vender, trocar e ficar a ganhar!»

                                                                                                   [docente Ana Brioso]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...