terça-feira, 22 de março de 2022

Desporto Escolar – Futsal Iniciados Femininos

"No dia 15 de março, a nossa escola organizou o Inter-CLDE de futsal em iniciados femininos no Pavilhão Municipal do Fundão. Para além da nossa escola participaram as equipas da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca de Proença-a-Nova, Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo e Escola Secundária Afonso de Albuquerque, ambas da Guarda. O primeiro jogo às 10h30 juntou a nossa escola e a Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca de Proença-a-Nova. Ambas as equipas foram muito competitivas, mas o fair-play foi predominante, não fossem algumas jogadoras amigas fora do campo. O resultado acabou por favorecer a escola visitante em 5-3. De destaque o hat-trick da Maria Clara do 8º B. O segundo jogo opôs as equipas da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca de Proença-a-Nova e a Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo. Apesar das várias ocasiões de golo, o resultado foi escasso tendo vencido a escola do nosso distrito por 1-0. Destacamos neste jogo a qualidade técnica do golo da equipa de Proença-a-Nova, mas também a organização da equipa da Escola Básica Carolina Beatriz Ângelo, que não tendo qualquer jogadora federada, mostrou muita qualidade. O último jogo decorreu entre a nossa escola e a Escola Secundária Afonso de Albuquerque. Denotou-se algum cansaço físico e algumas mazelas decorrente do primeiro jogo contra uma equipa que ainda não tinha realizado nenhum jogo, pelo que o resultado foi bastante desequilibrado em 5-1. O golo da nossa equipa foi marcado pela Masoma Nawrozi do 9ºC.

Para além dos vários jogos disputados cheios de fintas, palmas e boa disposição o convívio foi bastante salutar acabando por ser o mais importante nestes encontros, algo que o futsal e o desporto em geral nos oferecem e que fica para sempre na nossa memória. Agradecemos a todas as jogadoras, árbitros, professores e funcionários envolvidos na organização."

                                                                                                              [a docente Vanessa Nunes]

Muitos parabéns a todas as alunas e professores envolvidos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...