quarta-feira, 23 de março de 2022

Atividades de Educação física na Semana Aberta do Agrupamento

Na Semana Aberta do Agrupamento, última semana de aulas do 2º período, o grupo de Educação Física preparou várias atividades que vão, com certeza, agradar-te! Participa!!!!

Deixamos as propostas que nos foram enviadas, para vos aliciar:

“Tertúlias de Desporto, Atividade Física e Sde - Atletismo à conversa"

No âmbito da Semana Aberta do Agrupamento e dando continuidade ao projeto das “Tertúlias de Desporto, Atividade Física e Sde", o qual pretende criar um espaço de reflexão sobre as temáticas do desporto, atividade física e saúde, promovendo em simultâneo a oferta desportiva local e regional, o Grupo de Educação Física em articulação com a Biblioteca Escolar, irá organizar a 3ª sessão "Atletismo à conversa". Esta atividade conta com a participação de Fábio Barata, do Grupo Convívio e Amizade nas Donas, António Catarino, do Clube Triatlo do Fundão e Hélio Costa, atleta de Trail do Boavista Futebol Clube, no dia 8 de abril às 10h30 no anfiteatro da escola. Convidamos toda comunidade escolar a assistir e a participar na Tertúlia através da transmissão em direto do anfiteatro, no canal do Youtube da Biblioteca. 


"Dia da Mobilidade Sustentável"

No âmbito da Semana Aberta do Agrupamento e dando continuidade ao projeto "CES4KIDS", o qual pretende capacitar as novas
gerações para serem participantes na cocriação da mobilidade sustentável, o Grupo de Educação Física irá organizar o "Dia da Mobilidade Sustentável" no dia 7 de abril. Neste dia "traz as tuas rodas para a escola!". O Grupo de Educação Física desafia toda a comunidade escolar a deslocar-se para a escola no seu transporte sustentável e às 10h30 organizará uma gincana para bicicletas e trotinetes. Inscrições junto dos professores de Educação Física. Participem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...