quinta-feira, 17 de março de 2022

Encontro em linha com o escritor e nutricionista Filipe Oliveira

 “O gordo  menino vai sempre à baliza”

«Na passada segunda-feira, dia 14 de março de 2022, as turmas do 8ºA, 8ºB, 8ºE, 8ºF e TAS21, participaram numa palestra com o Doutor Filipe Oliveira sobre o seu recém lançado livro, “O gordo menino vai sempre à baliza”, em que, na primeira parte da palestra, abordaram os temas do livro: o bullying e a obesidade infantil bem como a capacidade de gostarmos de nós mesmos.

Na segunda parte,  os aluno das diferentes turmas colocaram várias questões ao autor sobre hábitos alimentares (visto que o autor é nutricionista) e que foram respondidas com base nos seus conhecimentos de uma boa nutrição. Foi uma conversa agradável, onde estiveram presentes vários temas que são muito frequentes hoje em dia.

A sessão faz parte das atividades do projeto "Sou como sou" e da "Semana da leitura".»

                                                                                                                  [Francisco Fazenda,8ºA]

Esta foi uma atividade organizada pela docente Rosa Antunes, contando com a colaboração da biblioteca. Agradecemos a colaboração na Semana da Leitura, uma vez que estas atividades são sempre muito enriquecedoras e interessantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...