domingo, 13 de dezembro de 2020

Descobrir Caminhos para a Igualdade - 7ºA

No dia 10 deste mês decorreu na biblioteca da nossa escola a atividade “Descobrir Caminhos para a Igualdade”, organizado pela docente Ana Brioso, no âmbito da direção de turma e com a colaboração da BECRE, com a turma A de 7º ano, tendo como dinamizadoras da atividade duas encarregadas de educação, Maria de Fátima Silva C. Fradique e Filomena da Conceição Pinto Correia Martins.

A sessão abordou a problemática do Bullying, tendo começado com o visionamento do filme O Cabeçudo de Nelson Fernandes (com a participação do Projeto Matriz E5G). A partir do filme, foi levado a cabo um diálogo reflexivo sobre as situações de Bullying que afetam a saúde. Depois de um desafio com “mensagens de compromisso”, foi recitado e interpretado o poema “Igual Desigual”, de Carlos Drummond de Andrade.

A sessão terminou com uma atividade artística, que envolveu a criação livre de “mensagens”, recorrendo à técnica de “découpage de Picasso”, a partir do mote “Se assistires a atos de Bullying repetidamente, que mensagens gostarias de passar? Ou “E se fosses alvo de Bullying?”.

As encarregadas de educação que dinamizaram a sessão, terminaram com a oferta aos alunos de um “marcador de compromisso”.

Os trabalhos realizados pelos alunos encontram-se expostos na biblioteca.

1 comentário:

  1. Trabalho fantástico o promovido pelas Encarregadas de Educação. Os alunos acharam a atividade maravilhosa. Eu também.

    ResponderEliminar

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...