quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

As Artes e o Dia Internacional dos Direitos Humanos

 Ainda a propósito do Dia Internacional dos Direitos Humanos, publicamos alguns trabalhos sobre o tema que estão a ser desenvolvidos pelos alunos de Desenho de 10º e de 11º ano, orientados pela professora Rosalina Gomes. Juntamos também a seguinte reflexão da professora sobre a Arte e os Direitos Humanos.

Mais do que ser um reflexo de uma época, o trabalho do artista tem um caráter atuante e, todos juntos, têm nas suas mãos o poder de alterar uma dada realidade. Ao mesmo tempo, a arte é dos poucos meios existentes em que a humanidade se pode interrogar sobre a sociedade e fazê-la abanar. Provocar um constante questionamento perante as questões essenciais da humanidade!

Os temas que guiam a produção artística falam do que somos aqui e agora, do lugar para o lugar. Se a arte contemporânea tem algum compromisso é, sem dúvida, esta proximidade com a vida.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...