quarta-feira, 15 de junho de 2022

Último " Problema do Mês" - Matemática do 2º Ciclo - entrega dos prémios e certificados

 Decorreu hoje, na Biblioteca, a entrega dos prémios e certificados aos alunos vencedores do nosso habitual concurso “Problema do Mês” dirigido aos estudantes de matemática do 2º ciclo do ensino básico. Esta última edição teve como vencedores os alunos Gustavo Simões, Lara Costa, e Matilde Marques, todos alunos do 6D. O José Pais, do 6A, teve ainda direito a uma menção honrosa. 
A novidade deste último desafio matemático foi a participação dos Pais e Encarregados de Educação dos alunos do 2º ciclo que também foram desafiados a resolver um problema matemático. Participaram e estiveram presentes nesta entrega de certificados e lembranças da Biblioteca, a mãe da Matilde Marques (6D), Cláudia Marques e o pai do Gil Ponte (6B), Paulo Ponte. Os restantes participantes, que não puderam estar presentes, Sérgio Santos, pai da Lara Santos (6B); José Carlos Silva, pai do Afonso Silva (6B); Sandra Esteves, mãe do Henrique São Pedro (5A) e Paulo Santos, pai do Santigo Santos (5C) têm à guarda da Biblioteca os respetivos certificados e lembranças. 
Todos os participantes obtiveram a menção de “Muito Bom” e apenas os distinguiu o tempo que demoraram a fazer-nos chegar as suas respostas ao “Problema do Mês”. 
A pequena cerimónia contou com a presença da Professora Maria João Baptista que representou a Direção do Agrupamento e do professor Alberto Nogueira, da Equipa da Biblioteca e principal responsável pela iniciativa. 
A Biblioteca, que sempre aposta no envolvimento dos Pais e Encarregados de Educação na promoção das várias literacias junto dos seus educandos, agradece aos alunos e respetivas famílias a participação nesta atividade à qual espera dar continuidade no próximo ano letivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...