terça-feira, 21 de junho de 2022

SOBE + Saúde Oral e Biblioteca Escolar: este foi o ano da EB1 de Alcaria

Decorreu hoje, na Escola EB1 de Alcaria, a atividade prevista no SOBE+ (Saúde Oral e Biblioteca Escolar) destinada a promover a saúde e higiene oral nas crianças do primeiro ciclo. Este ano, a atividade decorreu na localidade de Alcaria e visava os alunos e os encarregados de educação. A preparação dos alunos esteve a cargo da professora Helena Lindeza e envolveu o trabalho articulado da Biblioteca Escolar, do Clube de Leitura, do Programa Educação para a Saúde (PES), do Centro de Saúde do Fundão e da Farmácia Diamantino
Deste modo, deslocaram-se àquela Escola, para além de nós - professores bibliotecários - a aluna Laura Soares (10CT2), do Clube de Leitura do AEF, a responsável pelo PES no Agrupamento, Alda Fidalgo, Filomena Correia, do Centro de Saúde do Fundão e a especialista em Ciências Farmacêuticas, da Farmácia Diamantino, Natália Craveiro.
A atividade despertou o interesse dos alunos que colaboraram ativamente nas atividades propostas e se envolveram numa (quase coreografada) sessão de músicas cantadas e adaptadas à higiene oral, graças ao notável trabalho da Dr.ª Natália Craveiro, a quem convidamos para trabalhar connosco mais frequentemente.
Agradecemos a todos os participantes e esperamos que os nossos jovens alunos ponham em prática as aprendizagens realizadas.

As atividades


As músicas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Início das atividades do 3º período na Biblioteca Escolar de Valverde

O dia dez de abril marcou o início das atividades do 3.º período na Biblioteca Escolar de Valverde e foi dedicado a distinguir os melhores l...