A pedido do jornal escolar "Olho Vivo", publicamos a seguinte notícia que, por falta de espaço, não pode fazer parte do último número daquele jornal.
No dia 10 de maio decorreu a apresentação do vídeo da peça de teatro “Laura,o Anjo” , no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Esta atividade, integrada no PNA, foi promovida pelo coordenador intermunicipal, em pareceria com o Clube dos Direitos Humanos do Agrupamento de Escolas do Fundão.
A peça que foi construída no ano letivo 2022-23 pelo Grupo de Teatro Histérico, com textos de Gil Vicente, Maria Teresa Horta, entre outros e aborda os temas da opressão, ditadura e liberdade.
Assistiram à apresentação do vídeo cerca de 50 alunos do ensino secundário, das áreas das humanidades e artes visuais.
Os temas abordados em “Laura, o Anjo” permitiram ainda uma reflexão sobre a pertinência da campanha da Amnsitia Internacional “Protege a Liberdade” a decorrer atualmente em defesa de Narges Mohammadi, prémio Nobel da Paz 2023 , defensora dos Direitos Humanos no Irão e detida há cerca de 14 anos.
Foi promovido o debate entre os alunos presentes e os alunos do Clube dos Direitos Humanos e promovida a assinatura da petição pela libertação imediata de Narges Mohammadi.
Professores Catarina Crocker e António Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário