quinta-feira, 26 de maio de 2022

Sessão de maio do Clube de Leitura "Ler com a BE É Divertido!

Decorreu, ontem, mais uma sessão do Clube de Leitura da turma ST1, da professora Dília Costa, na Escola E. B. 1 Santa Teresinha.

Os professores bibliotecários, acompanhados pela BE, a mascote da Biblioteca Escolar, começaram por fazer uma leitura dramatizada do livro Um Lobo Culto, de Becky Bloom e Pascal Biet.                             

Depois de conversarem um pouco sobre a história, a importância do esforço que o lobo fez para começar a ler muito bem, continuaram com a leitura de dois poemas, nos quais a "bicharada" é a protagonista: "A melga traumatizada" e "O tubarão sorridente", do livro Bicho em Perigo, de Maria Teresa Maia Gonzalez.



Por fim, deixaram um desafio: desenhos de animais, para os alunos pintarem e pensarem numa história em que esse animal seja o protagonista, que serão contadas na próxima sessão. Serão muitas as surpresas.

Mas a sessão não acabou aqui. Uma das alunas tinha preparado uma surpresa: trouxe um livro para nos ler! E que bem que já sabe ler no 1º ano! Foi uma delícia ouvir a história que nos trouxe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...