quinta-feira, 12 de maio de 2022

Projeto BYou no Agrupamento de Escolas do Fundão

Após um questionário aplicado online, no mês de janeiro, decorreram nesta segunda e terça-feira as sessões presenciais das investigadoras para o projeto BYou em três turmas do nosso agrupamento, dos três níveis de ensino: 6E, 9D e 12LH.

Este projeto assenta num estudo das vivências e expressões de crianças e jovens sobre os media, enquanto “atores sociais e agentes de mudança” potenciadores de uma “cultura participativa”.

A atual ligação entre os media e o quotidiano das crianças e jovens faz refletir sobre a necessidade de analisar os usos e práticas mediáticas, de perceber a compreensão em relação aos media, de, compreendendo as suas experiências mediáticas, identificar e analisar as principais áreas em que as crianças e jovens se expressam sobre os media e de contribuir para melhorar os meios de comunicação escolares.

As sessões decorreram muito bem e as turmas mostraram-se muito entusiasmadas e sem vontade de ver as sessões terminadas.

O nosso agrupamento, tal como a Rede de Bibliotecas Escolares, integrou o projeto como parceiro, como é possível ver no sítio em linha do projeto BYou.

Também se encontram vários recursos interessantes neste sítio, como livros, revistas, websites, filmes, entre outros.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...