segunda-feira, 30 de maio de 2022

Inspira o Teu Professor do Mentes Empreendedoras

"Uma vez mais a nossa escola aderiu ao projeto Inspira o Teu Professor do Mentes Empreendedoras que tem como objetivo principal a valorização da figura do professor, no estreitar da relação professor/aluno permitindo uma maior motivação e contribuindo para um melhor desempenho por parte destes últimos. Este ano letivo ficou acordado com a mentora do projeto, Mariana Martins, de que as turmas alvo seriam os 7º e 9º anos. Desta forma, todos os diretores de turma foram convidados a participar no projeto. Após convite feito, os DT das turmas aderentes, Carla Rocha- 7º A, Daniela Martins- 7º D, Luís Nunes- 7º D, Teresa Correia- 9º A e Celestina do 9º C disponibilizaram-se a levar a bom porto a participação neste projeto.

Com todos os DT participantes, no dia 15 de outubro, fez-se uma reunião via meet com a Mariana Martins para que todos pudessem esclarecer dúvidas e agendar os três workshops que fazem parte do projeto. Com as dúvidas esclarecidas os intervenientes dispuseram-se, desde logo, trabalhar a temática com os alunos das suas turmas.

Os três workshops decorreram de forma presencial, no 1º e 2º período em todas as turmas com a Mariana Martins.

As turmas envolvidas executaram várias atividades ao longo do tempo que decorreu a implementação do projeto.

Uma das turmas que mais se destacou nas atividades foi a turma do 9º A, que alargou as suas atividades a toda a comunidade educativa. Foram vários os momentos que a turma promoveu o seu agradecimento na forma como os professores são importantes na sua vida. O culminar do seu agradecimento decorreu, quando esta, promoveu a Semana do Professor de 2 a 5 de maio.

            Sei que a maioria dos professores do nosso agrupamento ficou mais inspirada com os “mimos” promovidos pelos alunos.

 Bem hajam!"

                          [A coordenadora no agrupamento do Projeto Mentes Empreendedoras Inspira o Teu Professor, Gabriela Cruz]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...