quarta-feira, 2 de maio de 2018

Top livros + lidos de abril

E os livros mais lidos na biblioteca da Escola João Franco foram:

Torrado, António. A Cerejeira da Lua e outras histórias chinesas. Edições ASA


A Cerejeira da Lua e outras Histórias Chinesas é constituído por 4 histórias. As ilustrações são de Alain Corbel, ilustrador francês residente em Portugal e galardoado com o Prémio Nacional de Ilustração relativo a 2002. 
Lê-o e descobre a magia do Oriente!


Camilo Castelo Branco – AMOR DE PERDIÇÃO– Adaptado para os mais novos por Pedro Teixeira Neves.  Ilustrações de Helena Simas.  Vila Nova de Famalicão: Quasi, 2008- Jornal Sol


"Vou contar-vos uma história muito bonita. É uma história de amor, de um amor muito, muito grande, tão grande que nunca morreu e a maior prova disso é que acabou em livro, este que agora vocês estão a ler e do qual decerto muito vão gostar. Isto, apesar de também ser um bocadinho triste, mas qual é a história de amor que, como a vida, não tem coisas boas e coisas más?"

É assim que começa a versão adaptada para os mais novos por Pedro Teixeira Neves, com ilustrações de Helena Simas. Descobre-o na tua biblioteca!



Descobrindo os opostos: com a Bela e o monstro (2002). Trad. e adapt. Vítor da Rocha. Lisboa: Asa


Descobre alguns opostos com a Bela e o Monstro!
Podes também ler a sua história e girar a roda para encontrares o oposto certo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...