A Biblioteca Escolar voltou a ser palco de criatividade e expressão artística com a 2.ª Edição do Workshop de Dança Contemporânea, que reafirma a importância da arte no âmbito do projeto "Leiria Não Existe".
Depois do sucesso da primeira edição, o Workshop de Dança Contemporânea, dinamizado pela coreógrafa Thaís de Melo, da Companhia Camisola Preta, voltou a surpreender e inspirar os alunos do 11.º CT1 do Agrupamento de Escolas do Fundão. A iniciativa decorreu no âmbito da parceria com a Biblioteca Escolar e contou com o envolvimento da professora de Educação Física, Juliana Duarte, que mostrou interesse em que os seus alunos tivessem a oportunidade de participar na atividade.
Integrado no projeto "Leiria Não Existe", o workshop desafiou os participantes a explorarem movimentos e emoções, fundindo a dança contemporânea com a narrativa deste projeto artístico à volta escritor surrealista Mário-Henrique Leiria. A coreógrafa Thaís de Melo, com a sua sensibilidade e técnica, guiou os alunos numa experiência única, onde o corpo se tornou veículo de criatividade e interpretação.
Tal como na primeira edição, este encontro reforça o papel da Biblioteca Escolar como espaço de colaboração e inovação, promovendo o contacto dos alunos com novas linguagens artísticas e formas de expressão.
Convidamos a comunidade educativa a explorar algumas imagens desta edição, onde a dança, tal como as palavras de Mário-Henrique Leiria, nos desafia a conectar pessoas, lugares e histórias através de uma perspetiva criativa e surrealista, num espaço que a Biblioteca Escolar continua a promover.
Continuemos a criar e a imaginar juntos!
Sem comentários:
Enviar um comentário