Na sexta-feira passada, dia 24 de março, as turmas 11º CT1 e 12º CT1 do Agrupamento de Escolas do Fundão deslocaram-se até à Futurália 2023, uma das maiores feiras de educação do país. A Futurália é um projeto que ambiciona elucidar os alunos do secundário das várias escolas do país sobre a vida académica e as variadas opções que podem seguir no seu futuro.
Os alunos foram acompanhados pelos respetivos diretores de turma, Ricardo Gaspar e Andreia Sousa, que os orientaram na visita aos stands e nas atividades disponíveis na feira. Durante o evento, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diversas instituições de ensino superior, bem como empresas e organizações que oferecem programas de formação e estágios.
Para os alunos, a participação na Futurália foi uma oportunidade única para explorar diferentes opções de formação e carreira, bem como para se informarem sobre os requisitos e processos de candidatura. Alguns estudantes manifestaram interesse em seguir áreas como engenharia, medicina, ciências empresariais e tecnologia.
Os professores acompanhantes destacaram a importância deste tipo de eventos na orientação vocacional dos alunos, a participação na Futurália permitiu aos estudantes alargar horizontes e pensar no seu futuro com mais clareza.
A Futurália decorreu entre os dias 23 e 26 de março, no Parque das Nações, em Lisboa, e contou com a presença de mais de 200 expositores e cerca de 70 mil visitantes.
[Texto enviado pela Prof.ª Andreia Sousa]
Sem comentários:
Enviar um comentário