domingo, 15 de janeiro de 2023

Centenário do Nascimento de Eugénio de Andrade

É já na próxima semana que celebramos o Centenário do Nascimento de Eugénio de Andrade, no dia 19 de janeiro. Divulgamos as atividades que serão desenvolvidas no âmbito desta celebração e que nos chegaram através da coordenadora do Departamento de Línguas, Maria de Jesus Lopes:

"O Centenário do nascimento de Eugénio de Andrade vai ser comemorado com várias atividades dinamizadas pelo departamento de Línguas do AEF e a BECRE

No dia 19 de janeiro, data do nascimento de Eugénio de Andrade, destacam-se várias iniciativas:  damos início às atividades comemorativas com as Cestas de Poesia de Eugénio de Andrade, que estarão nas salas de professores dos dois edifícios (João Franco e Secundária), com livros do poeta prontos a irem para as salas de aula; os professores também poderão deliciar-se com a poesia, pois “A poesia também se come” (surpresa).

De 19 a 26 de janeiro - duas exposições: “Eugénio de Andrade” e “A poesia é como as cerejas”; a apresentação de um conjunto de fotografias da autoria de alunos, sugeridas a partir da leitura dos poemas do autor, a que demos o nome   "Um olhar sobre a poesia de Eugénio" ; “ Viagem áudio por algumas das obras de Eugénio de Andrade”, “Dar voz aos versos de Eugénio”  e “Parafraseando Eugéniode  janeiro a março no Blogue da BECRE.

No dia 20 de março, o programa de rádio “Dias de Escola” vai destacar este grande poeta da Póvoa da Atalaia, com momentos dedicados à sua poesia e à sua vida.

Dia 25 de janeiro (das 9.30 às 11.00) e dia 26 de janeiro das 11.00 às 12.30, uma imersão de sentido na poesia de Eugénio,  com “Poesia Zen” (auditório da BECRE).

 Nos meses de fevereiro e março serão desenvolvidas outras atividades que serão apresentadas na Semana do Agrupamento e que divulgaremos nessa altura."

                                                                                          [A CDL, Maria de Jesus Lopes]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares

Mensagem em destaque

E se tivéssemos de desligar as redes sociais para sermos felizes?

Após uma sessão de mindfulness , a frase mencionada no título da publicação foi o ponto de partida para uma reflexão dos alunos do 8ºA, 8ºB,...