Decorreu, no dia 8, na biblioteca da Escola Secundária do Fundão, pelas 18h30 a atividade "Agrupamento de Escolas do Fundão - Uma Escola Aberta ao Mundo", em que alunos do 12º de Línguas e Humanidades, da professora Ana Brioso, puderam partilhar os seus trabalhos com os encarregados de educação.
Esta cerimónia teve início com um momento musical muito criativo, proporcionado pelo aluno Eduardo Pizarro.
Seguiu-se a apresentação dos trabalhos, começando pelo trabalho "O Fim da União Soviética", pelos alunos Margarida Fernandes, Diogo Garcia e João Gonçalves.
As alunas Alice Alvo, Ana Teixeira, Maria Dixo e Rita Mesquita, apresentaram o trabalho que deu o título à atividade. A comunicação resultou de um trabalho de investigação a partir de dados oficiais em diversas fontes locais (Município e AEF) e também da recolha de dados de caráter mais pessoal a partir de entrevistas aos alunos da escola e aos chegados à escola sobre os movimentos migratórios que atualmente se vêm concentrando no município do Fundão. Este trabalho foi apresentado no XXVI Congresso Internacional de Antropologia Ibero-Americana.
Terminou-se com lanchinho partilhado, feito pelos alunos, que se revelou um excelente momento de convívio.
Sem comentários:
Enviar um comentário