domingo, 24 de abril de 2022

Há concursos e concursos! Alunos do AEF obtêm o 1º e 3º lugares nas Olimpíadas da Física!

De todos aqueles em que participamos, há concursos e concursos.

Na fase regional das Olimpíadas da Física, organizadas de forma irrepreensível pela Sociedade Portuguesa de Física, quatro alunos nossos conseguiram obter o primeiro e terceiro lugares dos escalões A (3º ciclo) e B (ensino secundário), neste concurso de jovens promessas nas áreas da Física realizado ontem, 23 de abril. O concurso foi realizado presencialmente em oito cidades portuguesas (Coimbra, Covilhã, Faro, Funchal, Lisboa, Ponta Delgada, Porto e Vila Real). A prova, elaborada de forma clara, precisa e exigente, foi respondida pelos nossos alunos na Universidade da Beira Interior. Os resultados foram divulgados pouco tempo depois, sendo ainda sugeridos aos alunos aspetos em que poderiam melhorar, bem como recomendações de como conseguir fazer melhor em futuras fases destas Olimpíadas. Claro, não nos esquecemos que a transparência é uma propriedade física, no campo da ótica, que permite que a Luz passe através dos materiais sem que se disperse pelas superfícies! ;-) 

Aqui estão os resultados que nos chegaram através da docente de Física e Química, profª. Cristina Guedes! 

Os alunos conseguiram...

  • o 3.º lugar, no escalão A, com a participação dos alunos Francisco Fazenda e Martim Ramalho, do 8.º A
  • o 3° lugar, no escalão B, com a participação do aluno Guilherme Tavares, do 11° CT3.
  • o 1° lugar, no escalão B, com a participação do aluno Rafael Santos, do 11° CT3, que foi apurado para a final nacional que se realiza a 28 de maio em Coimbra.

Parabéns rapazes pelo empenho, resultados e boa disposição!

 



1 comentário:

Início das atividades do 3º período na Biblioteca Escolar de Valverde

O dia dez de abril marcou o início das atividades do 3.º período na Biblioteca Escolar de Valverde e foi dedicado a distinguir os melhores l...