quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CNL - fase municipal


Decorreu ontem a fase municipal do CNL – Concurso Nacional de Leitura. Foram elementos do júri a Sra. Vereadora da Educação, Ação Social, Saúde, Cultura e Património e Turismo, Alcina Cerdeira; o coordenador interconcelhio das bibliotecas escolares, Pedro Rafael Gomes e o escritor José Fanha.

Enquanto os finalistas da fase escolar realizaram a prova escrita, o escritor José Fanha leu alguns textos de livros seus, o que fez as delícias do público, constituído por turmas dos dois agrupamentos de escolas do Fundão e da Escola Profissional, que este ano também participou no concurso.
Seguiu-se o momento em que os concorrentes leram um excerto em voz alta e responderam a uma pergunta de argumentação sobre o livro lido para esta fase.


Estão de parabéns, por terem sido apurados para a fase intermunicipal, a decorrer em Pinhel, os seguintes alunos:

1º CEB: E.B.1 de Valverde – Matilde Brito
2º CEB – Matilde de Oliveira, 6ºA
3º CEB – Maria João Pacheco, 8ºA
Secundário - Bernardo Araújo, 10ºLH
             Catarina Mendes, 12ºCT1

Os alunos que não passaram à próxima fase estão igualmente de parabéns, uma vez que fizeram uma ótima prova e com certeza que foi uma experiência inesquecível!

Desejamos muita sorte e boas leituras para os alunos selecionados para a fase seguinte!






 






Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...