segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Ana de Londres - ensino secundário e profissional


Ana de Londres

SINOPSE
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

Nos anos 60, Portugal vive a angústia de ver partir a sua juventude para a guerra. Fechado sobre si mesmo, é um país triste e retrógrado que contrasta com a explosão de vida na Europa. Neste ambiente, Ana, com dezoito anos, não consegue realizar os seus sonhos. Contra a vontade dos pais e confiante no amor, parte para Londres.
Na capital inglesa, planeia uma nova vida, junto de quem mais ama, João Filipe, que fugira da Guerra Colonial. Mas estará Ana preparada para tão intensos desafios?
Cristina Carvalho, escritora que a cada novo livro confirma uma originalidade admirável, surpreende com Ana de Londres, memória de uma juventude que escolheu a emancipação e ousou libertar-se das amarras de uma sociedade redutora.
Com ilustrações do pintor Manuel San-Payo e prefácio de Miguel Real, este livro é um retrato de um tempo histórico que deixou profundas marcas na sociedade portuguesa.

                                    In https://www.wook.pt/livro/ana-de-londres-cristina-carvalho/15222114

Sem comentários:

Enviar um comentário

Feliz Dia do Livro com o TAS 22

Ler abre horizontes, apresenta-nos outros pontos de vista, ensina-nos e também nos orienta enquanto cidadãos.  Nesta ótica, os alunos e alun...