sábado, 3 de fevereiro de 2018

TOP LIVROS MAIS REQUISITADOS EM JANEIRO


1. Magalhães, Ana Maria e Alçada, Isabel (1997). Uma Aventura na Serra da Estrela. Editorial Caminho.


Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 4º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Quem diz Serra da Estrela diz neve. E casas vazias de telhado em bico com sótãos a abarrotar de velharias misteriosas, salões enormes com lareira, quadros antigos com figuras impressionantes que à luz da chama parecem vivas. Também se pensa logo em alcateias, lobos e outros animais selvagens circulando em liberdade por recantos que só eles conhecem. Tantas emoções deram volta à cabeça do Pedro, que se apaixonou perdidamente não por uma rapariga de carne e osso mas por um retrato, o retrato de uma linda mulher de outros tempos com cabelos loiros e fama de aparecer lá em casa de sete em sete anos. Essa paixão louca precipita o grupo numa aventura igualmente louca.




2. Walliams, David (2017). Doutora Tiradentes. Porto: Porto Editora.


A escuridão invade a cidade. Crianças que deixam os dentes debaixo da almofada para a Fada dos Dentes, à espera de um presente, acordam e encontram… uma aranha viva e centenas de pulgas aos saltos na cama!

Algo de muito maléfico espreita nas sombras.

Cuidado! Esta é uma história de terror.

Com muitas palavras inventadas.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
Com um terror bem-disposto e um monte de palavras inventadas (…) “Doutora Tiradentes” tem tudo para arrancar sorrisos – mas não os dentes – aos mais pequenos que, a partir de agora, pensarão duas vezes antes de deixar um dente caído debaixo da almofada.
Pedro Miguel Silva, Deusmelivro


3. Letria, José Jorge (2000). Lendas do Mar. Edições Terramar.


O mar é o espaço natural das viagens, dos sonhos, dos mistérios e das lendas. Ler estas lendas é conversar baixinho com o mar, num país que não pode ser contado nem imaginado sem ele.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Início das atividades do 3º período na Biblioteca Escolar de Valverde

O dia dez de abril marcou o início das atividades do 3.º período na Biblioteca Escolar de Valverde e foi dedicado a distinguir os melhores l...