segunda-feira, 15 de abril de 2024

Início das atividades do 3º período na Biblioteca Escolar de Valverde


O dia dez de abril marcou o início das atividades do 3.º período na Biblioteca Escolar de Valverde e foi dedicado a distinguir os melhores leitores do período passado.

Como vem sendo habitual, as tardes de quarta-feira são dedicadas à entrega de livros com elaboração das respetivas fichas de leitura e à requisição de novos livros. Os alunos continuam a participar com grande entusiasmo e a afluência tem sido relevante, uma vez que durante o 2.º período foram requisitados duzentos e vinte e quatro livros, num universo de vinte e nove alunos.

Feitas as contagens de requisições individuais chegou-se ao Pódio da Leitura. Em terceiro lugar, com oito livros requisitados ficaram: Miguel Costa, Lourenço Pinto, Sónia Pinto, David Lourenço, Simão Campos, Camila Machial e Anita Morgado. Em segundo lugar, com nove livros requisitados: Afonso Brito, Carolina Costa, Isaac Santos, João Leitão, Carlota Cordeiro e Henrique Catorze. E, no primeiro lugar, com um total de dez livros requisitados, destacaram-se as seguintes alunas: Catarina Chaves, Luena Batista, Bianca Roque, Sofia Mendes, Laura Araujo e Camila Catana.

De acordo com a posição ocupada, receberam medalhas (ouro, prata e bronze) e ainda certificados para os que ficaram em primeiro lugar.

É com grande satisfação que se verifica que os objetivos propostos no início do ano estão a ser atingidos e a apresentar resultados, estando os alunos a demonstrar muito gosto pela leitura e pelas atividades realizadas na Biblioteca.

                                                                                      [docente Ana Cristina Pacheco]





Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...