És do ensino secundário? Hoje sugerimos-te um romance histórico!
"Nova Iorque, 1865. A recém-casada Emily Warren Roebling entra em pânico quando juntamente com o marido fica presa dentro de um ferry a meio da travessia do gelado East River. Não seria o primeiro acidente de ferry com consequências graves. Mas, felizmente, os passageiros saem ilesos.
Mais tarde, as cidades de Nova Iorque e Brooklyn decidem, por fim, avançar com a construção de uma ponte suspensa que una as duas margens do rio. Nessa altura, Emily está longe de imaginar que será ela a derradeira obreira dessa colossal tarefa.
A construção inicia-se, e John A. Roebling é escolhido para liderar o projeto, que prossegue, depois da sua morte, sob a supervisão do seu filho Washington Roebling, o marido de Emily. Devido aos trabalhos e às submersões aquáticas em condições adversas, Washington adoece gravemente.
É então que Emily assume a responsabilidade do enorme e perigoso estaleiro de construção, enquanto teme pela vida do seu amado marido, o engenheiro-chefe da Ponte de Brooklyn. Nesta gloriosa caminhada, vai ter de provar que acredita no sonho que partilham e ainda mostrar ao mundo que uma mulher pode unir duas cidades e erguer uma maravilha do mundo."
Sem comentários:
Enviar um comentário