A Biblioteca Escolar continua a promover a leitura como uma experiência partilhada, significativa e próxima do quotidiano dos alunos. No âmbito da rubrica Leituras em Família, começamos a partir de hoje a dar destaque aos alunos e alunas da EB1 de Valverde que aceitaram o desafio de transformar os livros num momento de encontro, diálogo e prazer em família.
As leituras apresentadas revelam o envolvimento ativo dos alunos e o apoio das respetivas famílias, mostrando que a leitura não se esgota no espaço escolar. Pelo contrário, ganha especial relevância quando é vivida em conjunto, quando se lê, se comenta, se escuta e se partilham emoções, ideias e aprendizagens.
A iniciativa contribui para o desenvolvimento da literacia leitora, para o reforço dos laços familiares e para a construção de hábitos de leitura duradouros. Ao mesmo tempo, valoriza o papel das famílias como parceiras fundamentais da escola na formação integral dos alunos.
A Biblioteca Escolar felicita todos os alunos e famílias participantes pelo empenho demonstrado e agradece a partilha das suas experiências leitoras, que são um exemplo inspirador para toda a comunidade educativa. O nosso obrigado também às professoras Ana Gabriela e Estela Mesquita que promoveram e divulgaram a atividade na EB1 de Valverde e nos fizeram chegar alguns vídeos extraordinários com as leituras em família.
Convidamos todos a visitar a página Leituras em Família e a conhecer estes percursos de leitura que mostram que ler, em família, é sempre uma boa escolha.
Hoje divulgamos a leitura da Carolina Nascimento (VAL1) e da sua Mãe, que leem "Dez Minutos e Cama: O Natal do Pequeno Unicórnio", de Rhiannon Fielding e ilustração de Chris Chatterton.
Obrigado, Carolina! Parabéns pela leitura!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe o seu comentário. A sua opinião é muito importante