Nesta semana recebemos, aqui na Biblioteca, uma delegação do IESO Los Barruecos, de Malpartida de Cáceres no âmbito do Projeto Beira-Extremadura, cujos intercâmbios já se vêm tornando uma tradição. O professor Ricardo Gaspar, conta-nos como se passou esse dia.
No dia 23 de janeiro, realizou-se mais um encontro escolar entre professores e alunos do Agrupamento de Escolas do Fundão e do Instituto de Educación Secundaria Obligatoria Los Barruecos, de Malpartida de Cáceres. O evento contou com a participação de várias entidades (Município, Academia de Música e Dança e Museu Arqueológico) e professores de diferentes áreas (Espanhol, História, Educação Musical, Português, Educação Física, Filosofia e Informática).
As atividades desenvolvidas favoreceram a prática ativa das línguas oficiais do encontro, o espanhol e o português, tendo decorrido de acordo com os objetivos estabelecidos. Os intervenientes prepararam os diversos momentos literários, musicais e de dança com grande empenho e dedicação, onde participaram de forma entusiástica. Docentes e alunos de ambas as instituições escolares tiveram oportunidade de partilhar saberes e experiências que serviram, uma vez mais, para estreitar laços linguísticos e culturais.
[Texto: Prof. Ricardo Gaspar]
Sem comentários:
Enviar um comentário