sexta-feira, 11 de junho de 2021

A Autoestima - Promoção da imagem corporal em contexto escolar - Tomás, 9D

No âmbito do Programa de Promoção da imagem corporal positiva em contexto escolar: O programa “Eu confiante”, implementado em sete sessões de Cidadania e Desenvolvimento e Português, com a docente Rosa Antunes, apresentamos o trabalho do Tomás Guilherme, do 9ºD.

A  autoestima

Na minha opinião, a autoestima é muito importante porque esta é como que um superpoder que todos temos de aprender a controlar e a utilizar.

Este poder é tão incrível que se o aprendemos a usar, sentimo-nos muito melhor em quase todos os aspetos da vida, por exemplo, não temos de nos preocupar com o que os outros pensam, porque o nosso psicológico está reforçado com o melhor sistema de segurança de todos: a nossa autoestima. Vivemos muito mais felizes, porque gostamos de nós tal como somos.

Em suma, com uma boa autoestima podemos ser aquelas pessoas que vemos nos anúncios que são sempre felizes, mas, ao contrário delas, a nossa alegria não é encenada, mas sim frutos que colhemos de nos amarmos a nós próprios.

                                                                                                         [Tomás Guilherme, 9ºD]

 

- Jogo de Tomas Leal(9E) Eu confiante- “Espelho meu…” no scratch, para dias de dúvidas, mensagens positivas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Revolução, Sophia de Mello Breyner Andresen

Revolução Como casa limpa Como chão varrido Como porta aberta Como puro início Como tempo novo Sem mancha nem vício Como a voz do mar Interi...