quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Cientista portuguesa foi premiada por ter desenvolvido o primeiro écran transparente

 

 Foto: https://www.dcm.fct.unl.pt

Se te interessas pelas áreas das Ciências Naturais, Físico-Química e Biologia, talvez ainda não saibas que a cientista portuguesa, Elvira Fortunato – que também é professora na Faculdade de Ciências da Universidade Nova de Lisboa – foi hoje distinguida pela Comissão Europeia com o Prémio Impacto Horizonte 2020. O que é que esta cientista portuguesa descobriu? Ela e a sua equipa (os cientistas trabalham em equipa, como deves saber) descobriram como fazer um écran transparente a partir de um material semicondutor de baixo custo que também entra na composição de protetores solares e cremes para bebés. Podes ler mais clicando aqui.

Em agosto passado, Elvira Fortunato deu uma entrevista à RTP. Se sonhas tornar-te num ou numa cientista, podes verificar que é bem mais simples do que pensavas: basta ser muito curioso e trabalhar ainda mais. Ora vê a entrevista aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens populares

Mensagem em destaque

E se tivéssemos de desligar as redes sociais para sermos felizes?

Após uma sessão de mindfulness , a frase mencionada no título da publicação foi o ponto de partida para uma reflexão dos alunos do 8ºA, 8ºB,...