segunda-feira, 5 de março de 2018

Top Livros + de fevereiro


1. Fernandes, Francisco (2006). A Estrela Perdida. Arca das Letras.

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 2º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

A história de uma estrela perdida que acabou por encontrar o seu lugar onde "os homens do Planeta Azul não puderam deixar de a ver quando, à noite, olhavam para o céu. "



2. Sepúlveda, Luís (2017). História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar. Porto: Porto Editora.



Esta é a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo. Um dia, uma formosa gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr.

Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar. Tudo isto com a ajuda dos seus amigos Secretário, Sabetudo, Barlavento e Colonello, dado que, como se verá, a tarefa não é fácil, sobretudo para um bando de gatos mais habituados a fazer frente à vida dura de um porto como o de Hamburgo do que a fazer de pais de uma cria de gaivota…

Com a graça de uma fábula e a força de uma parábola, Luis Sepúlveda oferece-nos neste seu livro já clássico uma mensagem de esperança de altíssimo valor literário e poético.

3. Magalhães, Álvaro (2006). O Beijo da Serpente. Edições ASA.


Dando continuidade ao relançamento da coleção «Triângulo Jota», iniciado no mês passado na sequência da transmissão televisiva desta série na RTP 1, a ASA apresenta agora nove títulos novos.


O relançamento em curso prevê a mudança de formato e de capas, bem como a revisão e atualização dos textos, pela mão do próprio Autor, Álvaro Magalhães.
Intensa e diversificada, a «Triângulo Jota» transita, assim, do género policial para o fantástico, o maravilhoso, a ficção científica ou mesmo o livro negro, de terror sobrenatural.
  



Sem comentários:

Enviar um comentário

Liberdade, Fernando Pessoa

Liberdade Ai que prazer Não cumprir um dever, Ter um livro para ler E não o fazer! Ler é maçada, Estudar é nada. O sol doira sem literatura....