O Professor António Pereira, responsável pelo Grupo de Teatro Histérico, do Agrupamento de Escolas do Fundão, informa-nos que ainda há lugares para a comunidade educativa assistir à peça. Aqui estão todas as informações sobre a mesma e os contactos a estabelecer para poder assistir.
Os espetáculos para a comunidade esgotaram, mas ainda há um dia com duas sessões com inscrições abertas. Dia 10 de maio pelas 14:15h e 17h.
Local: Sótão do Agrupamento Escolas Fundão.
Duração aproximada: 45 minutos.
Ficha técnica:
Coordenação: António Pereira
Seleção e revisão de textos: Teresa Correia
Elenco: Helia Antunes, Luna Gamanho, Margarida Lopes, Margarida Vicente, Nuno Fians e Palmira Ventura.
Técnica de som: Beatriz Rodrigues
Produtora: Luana Morales
Agradecimentos: Câmara Municipal do Fundão, Carolina Brás, Cidadania, Dinis Pereira. Direção do AE do Fundão, Silvia Santos. Tod@s @s que colaboraram.
A partir de: Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente; As Longas Noites de Caxias, de Ana Cristina Silva; Novas Cartas Portuguesas, de Maria Isabel Barreno, Maria Velho da Costa e Maria Teresa Horta; e Venham à Festa, de Catarina Dionísio Crocker.
O espetáculo partiu do texto Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, para criar intertextualidades com temas relacionados com a liberdade. Deste modo pretendemos falar dessa falta de liberdade, a partir de textos sugeridos pela professora Teresa Correia, que resultaram num novo texto dramático no qual todos os elementos do grupo participaram na sua construção. E nada melhor que o sótão da escola para recriar o ambiente bafiento, castrador e claustrofóbico do antigo regime, em Portugal, antes do 25 de abril.
Nota: o espetáculo é aconselhado para maiores de 12 anos. O local de apresentação é no sótão da escola e não é aconselhado a pessoas com problemas respiratórios (ou sugere-se o uso de máscara). Recomenda-se calçado de salto raso.
Marcações: Enviar e-mail para: antoniopereira @ esfundao.pt
Lotação limitada a 20 espectadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário